Página Inicial Lista de Noticias CMCB realiza 1ª formatura mensal do pavilhão nacional
CMCB realiza 1ª formatura mensal do pavilhão nacional
Sáb, 04 de Fevereiro de 2017 15:16
CMCB Realiza 1ª Formatura Mensal do Pavilhão Nacional

alt

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz – CMCB realiza no final de cada mês uma formatura militar com hasteamento do Pavilhão Nacional por autoridades convidadas pelo Comandante/Diretor e sua equipe.

Inovação

Esse ano, além das formaturas mensais, será implantado o formato de rodízio entre os turnos, manhã e tarde. Além do corpo docente e discente do Colégio, foram convidados a participar da formatura os pais de alunos, como forma de estreitamento e interação dos laços sociais e educacionais, entre os alunos e suas famílias e o professorado. O Pavilhão Nacional, a Bandeira do Ceará e a Bandeira Símbolo do Colégio Militar, foram hasteadas por pais de alunos a convite da direção do colégio.

Ordem do dia

A primeira formatura do ano contou com a conclusão do curso do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que é um esforço cooperativo coordenado pela Polícia Militar do Ceará, com o fim de educar crianças e adolescentes, em parceria com a escola e a família, através de um clima lúdico o qual favorece a aprendizagem e a formação de laços afetivos, importantes aspectos a serem considerados quando falamos de prevenção às drogas e à violência.

As crianças que hoje estão se graduando receberam durante 16 (dezesseis) semanas aulas sobre: considerar as consequências das drogas, resistência as pressões de grupos, valorização da autoestima, controle de tensão, solução pacífica de conflitos, influência dos meios de comunicação e busca de modelos positivos de vida. Todas as lições privilegiam a interatividade fazendo com que as crianças, interajam entre si e com os seus professores e instrutores, demonstrando aquilo que lhes foi ensinado.

Ao final do curso todos os alunos participaram de um Concurso de Redação sobre o tema “O QUE O PROERD ENSINOU? “.

Em destaque, devido a clareza, escrita e conteúdo, foram escolhidas as redações da Aluna Sara Araújo Gomes do 7° C e o Aluno Rafael dos Santos Moura – 7° D que leram brilhantemente durante a formatura.

Certificado

Como reconhecimento do esforço e dedicação dos referidos alunos, após o juramento do PROERD foi entregue aos alunos concludentes certificados de participação no referido curso.

Palavras do Comandante/Diretor do CMCB

O Comandante/Diretor Coronel Nildson Oliveira deu as boas vindas, agradecendo pela presença e proferiu palavras de incentivo e despertar das motivações, tendo em vista que o Plano Nacional de Educação prevê que ao final do ano letivo o aluno aprenda, seja aprovado e conclua com o êxito o Ensino Básico.

Fonte www.cm.cb.ce.gov.br

Agenda - Julho 2017