Banner Lai

Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis


Página Inicial Lista de Noticias CMCB realiza 1ª formatura mensal do pavilhão nacional
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
CMCB realiza 1ª formatura mensal do pavilhão nacional
Sáb, 04 de Fevereiro de 2017 15:16
CMCB Realiza 1ª Formatura Mensal do Pavilhão Nacional



alt

 

 

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz – CMCB realiza no final de cada mês uma formatura militar com hasteamento do Pavilhão Nacional por autoridades convidadas pelo Comandante/Diretor e sua equipe.

 


Inovação

Esse ano, além das formaturas mensais, será implantado o formato de rodízio entre os turnos, manhã e tarde. Além do corpo docente e discente do Colégio, foram convidados a participar da formatura os pais de alunos, como forma de estreitamento e interação dos laços sociais e educacionais, entre os alunos e suas famílias e o professorado. O Pavilhão Nacional, a Bandeira do Ceará e a Bandeira Símbolo do Colégio Militar, foram hasteadas por pais de alunos a convite da direção do colégio.

 


Ordem do dia

A primeira formatura do ano contou com a conclusão do curso do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que é um esforço cooperativo coordenado pela Polícia Militar do Ceará, com o fim de educar crianças e adolescentes, em parceria com a escola e a família, através de um clima lúdico o qual favorece a aprendizagem e a formação de laços afetivos, importantes aspectos a serem considerados quando falamos de prevenção às drogas e à violência.


As crianças que hoje estão se graduando receberam durante 16 (dezesseis) semanas aulas sobre: considerar as consequências das drogas, resistência as pressões de grupos, valorização da autoestima, controle de tensão, solução pacífica de conflitos, influência dos meios de comunicação e busca de modelos positivos de vida. Todas as lições privilegiam a interatividade fazendo com que as crianças, interajam entre si e com os seus professores e instrutores, demonstrando aquilo que lhes foi ensinado.


Ao final do curso todos os alunos participaram de um Concurso de Redação sobre o tema “O QUE O PROERD ENSINOU? “.


Em destaque, devido a clareza, escrita e conteúdo, foram escolhidas as redações da Aluna Sara Araújo Gomes do 7° C e o Aluno Rafael dos Santos Moura – 7° D que leram brilhantemente durante a formatura.

 


Certificado

Como reconhecimento do esforço e dedicação dos referidos alunos, após o juramento do PROERD foi entregue aos alunos concludentes certificados de participação no referido curso.

 


Palavras do Comandante/Diretor do CMCB

O Comandante/Diretor Coronel Nildson Oliveira deu as boas vindas, agradecendo pela presença e proferiu palavras de incentivo e despertar das motivações, tendo em vista que o Plano Nacional de Educação prevê que ao final do ano letivo o aluno aprenda, seja aprovado e conclua com o êxito o Ensino Básico.

 

Fonte www.cm.cb.ce.gov.br

 

Serviços

Agenda - Julho 2017

Do Se Te Qu Qu Se Sa
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará - Rua Oto de Alencar, 215 Centro - Cep 60.010-270, Fortaleza/Ce

Fone: (85) 3101.2219 / Horário de atendimento: 08h às 12h - 13h às 17h

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados