Banner Lai

Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis


Página Inicial Lista de Noticias #SSPDS20ANOS: Concursos de redação e fotografia integram programação de aniversário da Secretaria
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
#SSPDS20ANOS: Concursos de redação e fotografia integram programação de aniversário da Secretaria
Ter, 09 de Maio de 2017 00:00

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará completa 20 anos de existência neste mês de maio. Em alusão à data, a pasta promove dois concursos – de redação e de fotografia – que objetivam aproximar as pessoas das comemorações de aniversário, em uma interação cultural. As competições, que são destinadas aos alunos do colégio do Corpo de Bombeiros, dos dois colégios da Polícia Militar e às pessoas que trabalham na SSPDS e em suas vinculadas, objetivam mostrar as ideias dos alunos sobre como podem contribuir para a segurança pública cearense e o olhar dos profissionais em relação ao trabalho desenvolvido pelas forças de segurança do Estado. As festividades contemplam também os aniversários da Polícia Civil (209 anos), da Polícia Militar (182 anos) e da Academia Estadual de Segurança Pública (seis anos).

O concurso de redação tem como tema “Como contribuir para um Ceará mais pacífico?” e o de fotografia usa a #ASegurançaSomosNós. Os temas não foram escolhidos por acaso. As competições foram pensadas como parte das comemorações do aniversário da SSPDS, para premiar os participantes que são pessoas que ajudam a fazer da pasta um órgão prestador de serviço a todos os moradores e visitantes do Ceará, além de fomentar nos estudantes o interesse em contribuir para uma sociedade de paz. Os concursos de Redação e Fotografia estão inseridos na programação da Semana da Segurança. Ambos os resultados serão anunciados durante solenidade realizada na sede da secretaria, em data a ser divulgada posteriormente.

Redação - “Como contribuir para um Ceará mais pacífico?”

Para participar do concurso de redação, basta ser aluno de uma das duas últimas séries do ensino fundamental ou do ensino médio do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPMGEF), em Fortaleza; Colégio da Polícia Militar do Ceará Coronel Hervano Macedo Junior (CPMCHMJ), em Juazeiro do Norte; e do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Rachel de Queiroz (CMCB), em Fortaleza.

“Como contribuir para um Ceará mais pacífico?” – Esse é o assunto a ser abordado pelos estudantes que se interessarem pelo concurso de redação. As ideias podem garantir para o ganhador a participação em um voo panorâmico a bordo de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações de Aéreas (Ciopaer) da SSPDS/CE.

Cada colégio participante deverá selecionar cinco redações, sendo, preferencialmente, uma para por série/ano. Cada uma das escolas participantes será responsável por remeter as produções à SSPDS até o dia 15 deste mês. Para concorrer, o aluno precisa estar devidamente matriculado na instituição de ensino a qual ele representa. É importante ficar atento ao tema proposto e às regras descritas no edital. Os autores dos três melhores textos serão contemplados com os voos panorâmicos, muita emoção e com certificado de aluno vencedor do concurso.

Acesse o EDITAL

Fotografia - “#ASegurançaSomosNós”

Aos interessados no concurso de fotografia, o participante deve compor o quadro de servidores, colaboradores ou funcionários terceirizados da SSPDS e suas vinculadas - Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE).

Os interessados no concurso de fotografia também devem ficar atentos às regras do edital. A foto deve ser postada no perfil da SSPDS no Instagran (@sspds_ce), acompanhada de uma legenda em alusão ao tema e da hastag “#ASegurançaSomosNós”. O competidor também deve seguir o perfil da SSPDS e marcar três amigos com perfil na rede social na postagem de divulgação do Concurso no instagram @sspds_ce, entre outros requisitos. O período de participação se inicia no próximo dia 09 e segue até o dia 14 de maio. O autor da melhor imagem levará para casa uma câmera e filmadora de ação a prova d’água.

Acesse o EDITAL

Fonte: SSPDS
 

Serviços

Agenda - Setembro 2017

Do Se Te Qu Qu Se Sa
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará - Rua Oto de Alencar, 215 Centro - Cep 60.010-270, Fortaleza/Ce

Fone: (85) 3101.2219 / Horário de atendimento: 08h às 12h - 13h às 17h

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados