Banner Lai

Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis


Página Inicial Lista de Noticias 44 anos do CBCME em Juazeiro do Norte
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
44 anos do CBCME em Juazeiro do Norte
Sex, 19 de Maio de 2017 05:00
44 anos do CBCME em Juazeiro do Norte
.

.
..
Ontem foi dia de festa no Quartel do Corpo de Bombeiros na terra do Padre Cícero. Numa solenidade cívico-militar presidida pelo tenente-coronel Ronaldo Bruno de Andrade, comandante do Núcleo de Bombeiros do Interior (NBI), a tropa da 1ª Seção de Bombeiros do 5º Grupamento de Bombeiros celebrou o quadragésimo quarto ano da presença do CBMCE em Juazeiro do Norte. Atualmente a Seção de Bombeiros sediada no município, comandada pelo major Leoni de Lima Grangeiro, possui efetivo de 46 bombeiros militares, responsáveis pelos serviços de Combate a Incêndio, Resgate e Salvamento.
..
Participaram da solenidade o major Francisco Noberto dos Santos, comandante da Seção de Bombeiros de Crato (2ª SB/5º GB), o major José Vieira Mendes Júnior, comandante da Seção de Bombeiros do Aeroporto de Juazeiro do Norte (3ª SB/5º GB), o capitão Santos, representando o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar, o subtenente Gleidson Teixeira Uchoa, Chefe de instrução do Tiro de Guerra 10.005, do Exército Brasileiro, e Afonso Tavares, prefeito de Abaiara.
.
No ocasião, houve a entrega de comendas aos bombeiros militares tenente Josiel, soldado C. Tavares e soldado Hewerton Daniel, que receberam a medalha Bombeiro Padrão; ao subtenente C Ferreira, que recebeu a medalha Mérito Bombeiro Militar; e ao cabo Natanel, bem como ao policial Militar cabo Ivanildo, que receberam a Machadinha Simbólica.
.
Houve ainda o encerramento das Turmas 2016 do Projeto Social JBV (Jovem Brigadista de Valor), com o juramento proferido pelos alunos e a entrega dos certificados aos concludentes. Ao final, foi oferecida uma feijoada ao efetivo e aos convidados.
.
.
.

Dia 18/05/2017 comemorou-se na 1a SB/5oGB – Juazeiro do Norte, o quadragésimo quarto ano da presença do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará na cidade do Padre Cicero. Atualmente a Seção de Bombeiros de Juazeiro do Norte, comandada pelo Maj. QOBM Leoni de Lima Grangeiro, possui efetivo de 46 bombeiros militares, responsáveis pelos serviços de Combate a Incêndio, Resgate e Salvamento. Nesta data comemorativa realizou-se uma solenidade cívico-militar presidida pelo TC QOBM Ronaldo Bruno de Andrade, comandante do Núcleo de Bombeiros do Interior- NBI, oportunidade em que reuniu-se toda a tropa da 1a SB ao comando do Ten QOBM Josiel. Estiveram presentes na solenidade os Comandantes das Seções de Crato (2a SB/5oGB) e Aeroporto de Juazeiro do Norte (3a SB/5oGB), os Majores QOBM Francisco Noberto dos Santos e José Vieira Mendes Júnior, respectivamente, o Cap QOAPM Santos, representando o comando do 2o Batalhão de Polícia Militar, o S Ten Gleidson Teixeira Uchoa, Chefe de instrução do TG 10.005, além do prefeito de Abaiara o senhor Afonso Tavares. No ocasião houve a entrega de comendas aos Bombeiros Militares, Ten Josiel, SD C. Tavares e Sd. Hewerton Daniel a medalha de “Bombeiro Padrão”, S Ten C Ferreira a medalha “Mérito Bombeiro Militar” e ao Cb Natanel e ao policial Militar Cb Ivanildo a “Machadinha Simbólica”. No ensejo da solenidade houve o encerramento das Turmas 2016 do Projeto Social JBV (Jovem Bombeiro Voluntario), ocasião no qual foi proferido o juramento pelos alunos e entrega dos certificados aos mesmos. Fechando as comemorações foi oferecida uma feijoada ao efetivo e aos convidados.

 

Serviços

Agenda - Novembro 2017

Do Se Te Qu Qu Se Sa
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará - Rua Oto de Alencar, 215 Centro - Cep 60.010-270, Fortaleza/Ce

Fone: (85) 3101.2219 / Horário de atendimento: 08h às 12h - 13h às 17h

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados