Página Inicial Lista de Noticias 44 anos do CBCME em Juazeiro do Norte
Sex, 19 de Maio de 2017 05:00
44 anos do CBCME em Juazeiro do Norte

..
Ontem foi dia de festa no Quartel do Corpo de Bombeiros na terra do Padre Cícero. Numa solenidade cívico-militar presidida pelo tenente-coronel Ronaldo Bruno de Andrade, comandante do Núcleo de Bombeiros do Interior (NBI), a tropa da 1ª Seção de Bombeiros do 5º Grupamento de Bombeiros celebrou o quadragésimo quarto ano da presença do CBMCE em Juazeiro do Norte. Atualmente a Seção de Bombeiros sediada no município, comandada pelo major Leoni de Lima Grangeiro, possui efetivo de 46 bombeiros militares, responsáveis pelos serviços de Combate a Incêndio, Resgate e Salvamento.
..
Participaram da solenidade o major Francisco Noberto dos Santos, comandante da Seção de Bombeiros de Crato (2ª SB/5º GB), o major José Vieira Mendes Júnior, comandante da Seção de Bombeiros do Aeroporto de Juazeiro do Norte (3ª SB/5º GB), o capitão Santos, representando o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar, o subtenente Gleidson Teixeira Uchoa, Chefe de instrução do Tiro de Guerra 10.005, do Exército Brasileiro, e Afonso Tavares, prefeito de Abaiara.
.
No ocasião, houve a entrega de comendas aos bombeiros militares tenente Josiel, soldado C. Tavares e soldado Hewerton Daniel, que receberam a medalha Bombeiro Padrão; ao subtenente C Ferreira, que recebeu a medalha Mérito Bombeiro Militar; e ao cabo Natanel, bem como ao policial Militar cabo Ivanildo, que receberam a Machadinha Simbólica.
.
Houve ainda o encerramento das Turmas 2016 do Projeto Social JBV (Jovem Brigadista de Valor), com o juramento proferido pelos alunos e a entrega dos certificados aos concludentes. Ao final, foi oferecida uma feijoada ao efetivo e aos convidados.
.

Dia 18/05/2017 comemorou-se na 1a SB/5oGB – Juazeiro do Norte, o quadragésimo quarto ano da presença do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará na cidade do Padre Cicero. Atualmente a Seção de Bombeiros de Juazeiro do Norte, comandada pelo Maj. QOBM Leoni de Lima Grangeiro, possui efetivo de 46 bombeiros militares, responsáveis pelos serviços de Combate a Incêndio, Resgate e Salvamento. Nesta data comemorativa realizou-se uma solenidade cívico-militar presidida pelo TC QOBM Ronaldo Bruno de Andrade, comandante do Núcleo de Bombeiros do Interior- NBI, oportunidade em que reuniu-se toda a tropa da 1a SB ao comando do Ten QOBM Josiel. Estiveram presentes na solenidade os Comandantes das Seções de Crato (2a SB/5oGB) e Aeroporto de Juazeiro do Norte (3a SB/5oGB), os Majores QOBM Francisco Noberto dos Santos e José Vieira Mendes Júnior, respectivamente, o Cap QOAPM Santos, representando o comando do 2o Batalhão de Polícia Militar, o S Ten Gleidson Teixeira Uchoa, Chefe de instrução do TG 10.005, além do prefeito de Abaiara o senhor Afonso Tavares. No ocasião houve a entrega de comendas aos Bombeiros Militares, Ten Josiel, SD C. Tavares e Sd. Hewerton Daniel a medalha de “Bombeiro Padrão”, S Ten C Ferreira a medalha “Mérito Bombeiro Militar” e ao Cb Natanel e ao policial Militar Cb Ivanildo a “Machadinha Simbólica”. No ensejo da solenidade houve o encerramento das Turmas 2016 do Projeto Social JBV (Jovem Bombeiro Voluntario), ocasião no qual foi proferido o juramento pelos alunos e entrega dos certificados aos mesmos. Fechando as comemorações foi oferecida uma feijoada ao efetivo e aos convidados.

Agenda - Novembro 2017