Página Inicial Lista de Noticias Bombeiros proporcionam manhã especial para criança fã da corporação
Bombeiros proporcionam manhã especial para criança fã da corporação
Qui, 20 de Julho de 2017 09:26

Na manhã desta quarta-feira, o Quartel Central do CBMCE recebeu a visita de um grande admirador da corporação. Seu nome é Josué, residente em Beberibe-CE e tem cinco anos de idade. Sua mãe Edilene enviou uma mensagem dizendo que ele é portador de paralisia cerebral e que desenvolveu uma grande paixão pelos soldados do fogo, após assistir ao desenho animado "Patrulha Canina", que tem como um dos personagens um cão bombeiro.

O desejo da mãe de Josué era que o seu pequeno visse de perto uma viatura da corporação. Ao tomar conhecimento desta história, o comandante do quartel de Aracati, Major Giuliano, resolveu fazer mais que isso e foi até a casa do garoto (à paisana) para conhecer um pouco mais sobre essa admiração. De imediato ficou encantado com a história de vida e superação dessa família e não mediu esforços para que Josué realizasse esse sonho, compartilhado por tantas outras crianças pelo mundo: o de viver um dia de bombeiro.

Toda a família foi trazida para Fortaleza para conhecer a principal unidade operacional do Estado do Ceará, o Quartel Central, que sedia o comando da instituição. Ao chegar no quartel, as viaturas e guarnições estavam perfiladas para receber o garoto ao som das sirenes e de uma calorosa salva de palmas. Josué teve a oportunidade de brincar com os cães de resgate, vestir um uniforme confeccionado especialmente para o ocasião, além de realizar duas provas de bombeiro: da altura, onde desceu num rapel, e do fogo, onde debelou um incêndio num tacho.

Além disso, recebeu das mãos do Coronel Comandante-Geral do CBMCE, Heraldo Pacheco, um certificado de "Bombeiro Honorário". A mãe de Josué disse que foi surpreendida com a atenção dispensada ao seu filho. "Eu não esperava que todas essas pessoas se mobilizassem para realizar o sonho do meu filho. Não há palavras para agradecer por tanto carinho".

Já o Major Giuliano ratificou que Josué já nasceu com alma de bombeiro. "Somos uma instituição cujo lema é o de vidas alheias e riquezas salvar. Esse contato com a sociedade, essa troca não se trata apenas da realização do sonho de uma criança. É revigorante sentir todo esse carinho, saber que somos referência na vida das pessoas. Tudo isso nos motiva ainda mais para seguirmos no nosso trabalho. Nos enche de orgulho".

Agenda - Outubro 2017