Banner Lai

Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis


Página Inicial Lista de Noticias Bombeiros proporcionam manhã especial para criança fã da corporação
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Bombeiros proporcionam manhã especial para criança fã da corporação
Qui, 20 de Julho de 2017 09:26



Na manhã desta quarta-feira, o Quartel Central do CBMCE recebeu a visita de um grande admirador da corporação. Seu nome é Josué, residente em Beberibe-CE e tem cinco anos de idade. Sua mãe Edilene enviou uma mensagem dizendo que ele é portador de paralisia cerebral e que desenvolveu uma grande paixão pelos soldados do fogo, após assistir ao desenho animado "Patrulha Canina", que tem como um dos personagens um cão bombeiro.

O desejo da mãe de Josué era que o seu pequeno visse de perto uma viatura da corporação. Ao tomar conhecimento desta história, o comandante do quartel de Aracati, Major Giuliano, resolveu fazer mais que isso e foi até a casa do garoto (à paisana) para conhecer um pouco mais sobre essa admiração. De imediato ficou encantado com a história de vida e superação dessa família e não mediu esforços para que Josué realizasse esse sonho, compartilhado por tantas outras crianças pelo mundo: o de viver um dia de bombeiro.

Toda a família foi trazida para Fortaleza para conhecer a principal unidade operacional do Estado do Ceará, o Quartel Central, que sedia o comando da instituição. Ao chegar no quartel, as viaturas e guarnições estavam perfiladas para receber o garoto ao som das sirenes e de uma calorosa salva de palmas. Josué teve a oportunidade de brincar com os cães de resgate, vestir um uniforme confeccionado especialmente para o ocasião, além de realizar duas provas de bombeiro: da altura, onde desceu num rapel, e do fogo, onde debelou um incêndio num tacho.

Além disso, recebeu das mãos do Coronel Comandante-Geral do CBMCE, Heraldo Pacheco, um certificado de "Bombeiro Honorário". A mãe de Josué disse que foi surpreendida com a atenção dispensada ao seu filho. "Eu não esperava que todas essas pessoas se mobilizassem para realizar o sonho do meu filho. Não há palavras para agradecer por tanto carinho".

Já o Major Giuliano ratificou que Josué já nasceu com alma de bombeiro. "Somos uma instituição cujo lema é o de vidas alheias e riquezas salvar. Esse contato com a sociedade, essa troca não se trata apenas da realização do sonho de uma criança. É revigorante sentir todo esse carinho, saber que somos referência na vida das pessoas. Tudo isso nos motiva ainda mais para seguirmos no nosso trabalho. Nos enche de orgulho".
 

Serviços

Agenda - Outubro 2017

Do Se Te Qu Qu Se Sa
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará - Rua Oto de Alencar, 215 Centro - Cep 60.010-270, Fortaleza/Ce

Fone: (85) 3101.2219 / Horário de atendimento: 08h às 12h - 13h às 17h

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados