Banner Lai

Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis


Página Inicial Lista de Noticias SSPDS e suas vinculadas sediam “Pontos de Vida” e fortalecem campanha do McDia Feliz no Ceará
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
SSPDS e suas vinculadas sediam “Pontos de Vida” e fortalecem campanha do McDia Feliz no Ceará
Sex, 28 de Julho de 2017 14:55


“A gente leva o Peter Pan como uma esperança”. Esta é a explicação de Olga Espíndola Freire, presidente da Associação Peter Pan, sobre a importância do trabalho desenvolvido pela instituição na vida de crianças e adolescentes com câncer. Para fortalecer a assistência dada aos pequenos pacientes, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) abraçou a causa e é a primeira secretaria de Estado a apoiar o McDia Feliz (campanha promovida para arrecadar recursos destinados ao enfrentamento do câncer infantojuvenil). A partir da próxima semana, os prédios da Segurança Pública cearense serão sedes de “Pontos de Vida”, onde serão vendidos tíquetes antecipados do sanduíche Big Mac. Esta e outras estratégias foram traçadas durante reunião realizada hoje, na sede da SSPDS, com a presença de gestores da instituição e representantes da Associação.

O McDia Feliz é promovido pelo Instituto Ronald McDonald em prol de crianças e adolescentes com câncer em vários países, inclusive no Brasil. Enquanto uma pessoa compra um Big Mac (R$ 15,50) em qualquer uma das lojas da rede McDonalds, o valor arrecadado com o sanduíche é destinado a instituições que prestam assistência a meninos e meninas com a doença, com o objetivo de contribuir com o aumento dos índices de cura. Em solo cearense, neste ano, a campanha ganhou força com o engajamento da SSPDS e de suas vinculadas.

“Ponto de Vida” serão estandes montados para a distribuição dos tickets de venda antecipada do Big Mac. Uma das formas de contribuição da Segurança com a campanha é a venda antecipada de dois mil tickets. Cada um custa R$ 15,50, que é o valor do sanduíche, mas só podem ser trocados nas lanchonetes no dia da campanha – 26 de agosto – último sábado do mês. A partir da próxima semana, os servidores e colaboradores da SSPDS poderão encontrar, em suas unidades de atuação, um “Ponto de Vida” e, assim, ajudar a salvar milhares de vidas. A campanha foi lançada no Ceará, no último dia 13, com a presença do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa.

A causa mobiliza pessoas de todas as idades a apoiarem iniciativas de enfrentamento ao câncer infantojuvenil. No Ceará, todo o valor arrecadado no McDia Feliz com as vendas de Big Mac será doado à Associação Peter Pan, que assiste cerca de 2.400 crianças e atua em parceria com o Hospital Albert Sabin. O dia de mobilização é nacionalmente colocado em prática no último sábado do mês de agosto.

Para adquirir os tíquetes, sendo servidor do Sistema de Segurança, basta se dirigir a um dos “Pontos de Vida”, no caso de uma pessoa que não é servidora, à Associação Peter Pan. A instituição distribuiu duas mil unidades para serem vendidas entre os servidores e colaboradores da SSPDS, mas existem outros, no mínimo, 28 mil tíquetes a espera de pessoas, empresas, grupos de amigos, familiares e de quem mais quiser ajudar. Ao todo, a Associação recebeu um número mínimo de 30 mil exibíveis, ofertados pelo Instituto Ronald McDonald. Para a instituição, a vantagem de vender de forma antecipada é que a verba já fica lá. A renda das vendas feitas nas lojas situadas no Ceará, no dia 26, também será destinada à Associação, posteriormente.

A Associação Peter Pan, criada no ano de 1996, desenvolve 22 programas de assistência aos pequenos pacientes, como doação de fraldas, cestas nutricionais e medicamentos, entre vários outros benefícios. Segundo Olga Espíndola, o valor arrecadado no McDia vai viabilizar a conclusão de um andar e aumentar o número de leitos, ampliando o atendimento da instituição. Além de levar solidariedade e auxílio para a garotada que enfrenta o câncer, os representantes da Associação Peter Pan ainda realizam palestras e apresentações teatrais educativas sobre a causa. As atividades também podem ser desenvolvidas por voluntários. Olga é presidente da entidade desde 1999, além de ser uma das fundadoras.


Pontos de Vida

•    Secretaria da Segurança (SSPDS) - Avenida Bezerra de Menezes, 581, bairro São Gerardo;
•    Polícia Civil (PCCE) - Rua do Rosário, 199, bairro Centro;
•    Quartel da Polícia Militar (PMCE) - Avenida Aguanambi, 2280, bairro de Fátima;
•    Quartel do Corpo de Bombeiros (CBMCE) - Rua Oto de Alencar, 215, bairro Centro;
•    Perícia Forense (Pefoce) - Avenida Presidente Castelo Branco, 901, bairro Moura Brasil;
•    Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) - Avenida Presidente Costa e Silva, 1251, bairro Mondubim;
•    Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPMGEF), em Fortaleza - Avenida Mister Hull (Km 1), 3835, bairro Antônio Bezerra;
•    Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Rachel de Queiroz (CMCB), em Fortaleza - Rua Adriano Martins, 436, bairro Jacarecanga.

McDia Feliz

O McDia Feliz foi criado no Canadá em 1977 e 11 anos depois chegou ao Brasil. No Ceará, a campanha se iniciou em 1999, já voltada para o auxílio à Associação Peter Pan. Além da Capital cearense, as cidades de Sobral e Juazeiro do Norte, que também concentram lojas da Rede McDonalds, participam da causa. O Governo do Estado do Ceará não cobra neste dia o imposto estadual que normalmente incide sobre o sanduíche como forma de apoiar a iniciativa.


Fonte: SSPDS
 

Serviços

Agenda - Agosto 2017

Do Se Te Qu Qu Se Sa
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará - Rua Oto de Alencar, 215 Centro - Cep 60.010-270, Fortaleza/Ce

Fone: (85) 3101.2219 / Horário de atendimento: 08h às 12h - 13h às 17h

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados