Banner Lai

Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis


Página Inicial Lista de Noticias Colégio dos Bombeiros é homenageado na Assembleia Legislativa
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Colégio dos Bombeiros é homenageado na Assembleia Legislativa
Qua, 22 de Novembro de 2017 08:29

Colégio dos Bombeiros é homenageado na Assembleia Legislativa

 


O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) foi homenageado ontem à tarde na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará por ocasião do Dia da Literatura Cearense. A iniciativa foi do Deputado Estadual Manoel Duca da Silveira Neto. “Muito nos orgulha de termos um Colégio Militar do Corpo de Bombeiros capitaneando a educação cearense com seus resultados alvissareiros”, disse o deputado no início de sua fala, em referência aos expressivos resultados obtidos pelos alunos da escola nos últimos anos no SISU e nas Olimpíadas de Matemática, Física, Astronomia, Geografia, Robótica e Redação.

O coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, Heraldo Maia Pacheco, fazendo uso da palavra, fez referência aos idos passados quando teve a oportunidade de ser professor e contribuir para a formação dos alunos da escola. Alguns deles, inclusive, são hoje bombeiros militares, como a capitão Sâmila de Sousa Ribeiro, que estava presente e se emocionou durante a fala do comandante. “Tive a oportunidade de ser professor da capitão Juliany, da capitão Sâmila e da aspirante Bia Úrsula, que hoje dão uma inestimável contribuição para a Corporação e estão aqui comemorando conosco a grandeza do CMCB", destacou o comandante.

Durante a solenidade, houve a apresentação da peça “O Quinze”, baseada em obra homônima de Rachel de Queirós, com coreografia, concepção e pesquisa sonora do professor Jessé Anastácio, e elenco composto por 25 alunos do 2° Ano do Ensino Médio do CMCB. A obra apresenta com maestria os detalhes de uma retirada e as dificuldades enfrentadas por uma família durante a grande seca de 1915.

Após a apresentação, houve a entrega de placas comemorativas ao Dia da Literatura Cearense e ao aniversário da escritora Rachel de Queiroz, epônimo do CMCB, às seguintes personalidades: Professora Decelis Maria Rodrigues Camelo, Sargento Cristiano Ferreira da Silva, Sargento Anselmo Lúcio de Sousa, Subtenente Jorge Monteiro Morais, Subtenente Francisco Reginaldo Teixeira e Tenente Elves Alves de Sousa, Coronel Comandante Diretor do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB), José Nildson de Oliveira e ao Coronel Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, Heraldo Maia Pacheco.


Por ocasião da homenagem, foram destacados como “Amigos do CMCB” as seguintes personalidades: Deputado Estadual Manoel Duca da Silveira Neto, Coronel Comandante Geral da Policia Militar do Estado do Ceará, Ronaldo Mota Viana, Coronel Comandante Geral Adjunto do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, Luiz Carlos Viana, Coronel Coordenador da Coordenadoria Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, Francisco William Lopes Rodrigues, Coronel Coordenador adjunto da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Ronaldo Roque Araújo, Coronel Diretor do Colégio da Policia Militar General Edgar Facó, Francisco Romero Praciano Mendes, Tenente Coronel Comandante da 7a Seção de Bombeiros do 1o Grupamento de Incêndio, Francisco Luís de Carvalho Rodrigues, Tenente Coronel Comandante adjunto da 7a Seção de Bombeiros do 1o Grupamento de Incêndio, Leandro Silva Nogueira e o Major PM – Comandante da AIS 04 – 1o Cia / 5o Batalhão, Otoniel Nascimento de Oliveira. 

 

Serviços

Agenda - Dezembro 2017

Do Se Te Qu Qu Se Sa
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará - Rua Oto de Alencar, 215 Centro - Cep 60.010-270, Fortaleza/Ce

Fone: (85) 3101.2219 / Horário de atendimento: 08h às 12h - 13h às 17h

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados