Página Inicial Lista de Noticias Oficiais do CBMCE são expositores em workshop internacional promovido pelo IFCE
Oficiais do CBMCE são expositores em workshop internacional promovido pelo IFCE
Qua, 20 de Dezembro de 2017 21:52

Oficiais do CBMCE são expositores em workshop internacional promovido pelo IFCE

Os majores Joel de Abreu Nobre e Jectan Vital de Oliveira, respectivamente, graduando em engenharia pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) e doutorando em Segurança Contra Incêndios pela Universidade de Coimbra, em Portugal, foram expositores do workshop 4ª Missão de trabalho de cooperação técnico-científica Brasil Portugal - desafios e oportunidades (2017 -2022), promovido pelo IFCE.

A exposição dos oficiais do CBMCE teve como base a participação deles em uma missão de colaboração lusobrasileira promovida no mês de novembro entre as instituições de ensino superior das quais fazem parte como alunos. "A missão foi realizada através de visitas e reuniões acadêmicas nas universidades de Aveiro e Porto. Nesta última, ocorreu o 1º Workshop Integrado entre a Universidade do Porto e o IFCE", explica o major Jectan.

Além apresentação do projeto de cooperação Brasil-Portugal, houve uma mesa-redonda com a presença de representantes do IFCE, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Cará, do Corpo de Bombeiros, na pessoa do coronel Luis Eduardo Soares Holanda, coordenador de atividades técnicas do CBMCE, da Câmara Brasil/Portugal/Ceará e do Sinduscon/CE.

Ao final do workshop, houve a assinatura do termo de cooperação entre o Instituto Federal do Ceará, a Universidade do Porto e a Universidade de Aveiro. O evento é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão Ambiental em parceria com o Laboratório de Energias Renováveis e Conforto Ambiental (Lerca).